segunda-feira, 11 de maio de 2015

TV METROPOLITANO - PARNAMIRIM

O deputado Agnelo Alves inaugurou no dia 15 de junho de 2013 (Sábado), em Parnamirim-RN, a TV Metropolitano. Dentre as autoridades presentes a vice-prefeita Wilma de Faria (Natal), prefeito Mauricio Marques (Parnamirim), ministro Garibaldi Filho (Previdência) e o deputado estadual José Adécio. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, não participou do evento, pois estava na abertura da Copa das Confederações, em Brasília.

Os parceiros de Agnelo no projeto são o jornalista Roberto Costa Lima e o ex-vereador Jorge Cunha. A TV Metropolitano é afiliada da Rede Brasil de Televisão (RBTV), de São Paulo, que atua em mais de 500 municípios brasileiros. O sinal é emitido através do Canal 30  TV  Cabo Natal, e entrou no ar com dez programas produzidos no estado.

IDEALIZADORES DA TV METROPOLITANO DE PARNAMIRIM

Os parceiros da TV Metropolitano de Parnamirim são:  Deputado Estadual Agnelo,  jornalista Roberto Costa Lima e o ex-vereador Jorge Cunha. A TV Metropolitano é afiliada da Rede Brasil de Televisão (RBTV), de São Paulo

ROBERTO COSTA LIMA

UNS DOS IDEALIZADORES DA TV METROPOLITANO DE PARNAMIRIM - FOTO EXTRAÍDA DA INTERNET

AGNELO ALVES

AGNELO ALVES, natural  de Ceará Mirim-RN, nascido a 16 de julho de 1932, filho de Manoel Alves Filho e de Maria Fernandes Alves. É jornalista formado pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Em 1966 assumiu a Preefeitura de Natal e axerceu o mandato de Senador da República, de 1999 a 2000, assumindo a vaga deixada pelo Senador Fernando Bezerra, do qual era primeiro suplente. Em 1º de outubro de 2000 foi eleito pele legenda do PMDB, prefeito de Parnamirim, com uma expressiva maioria de 12.103 votos, ou seja , ele obteve 28574 e o prefeito Raimundo Marciano de Freitas 16.471 sufrágios. Em 3 de outubro de 2004 foi reeleito, pelo PSB, derrotando seu sucessor, o ex-prefeito Raimundo Marciano que tentou retornar ao topo da política de Parnamirim, com uma esmagadora maioria de 33.744 votos, equivalente a 72,86% do eleitoral de Parnamirim. Agnelo obteve 43430 votos, contra 9.686 votos – 16,26%.

Foi Secretário de Educação , Chefe da Casa Civil e do Conselho de Desenvolvimento do Rio Grande do Norte. Foi presidente da Fundação de Habitação Popular. Foi Diretor do Banco do Nordeste do Brasil S.A. Casou-se com Celina Aparecida Nunes Alves.

JORGE LUIZ MEDEIROS DE ARAÚJO


Jorge Araújo foi um democrata, homem íntegro, generoso e que no decorrer de sua vida pública trabalhou pelo desenvolvimento do nosso povo. Ex-vereador de Natal, no período de 2001/2004 e líder comunitário. Faleceu no dia 28 de setembro de 2014,  em Fortaleza, vítima de infarto fulminante. Foi uns dos idealizadores da TV METROPOLITANO DE PARNAMIRIM

mais

mais

SAMBA QUE EU GOSTO

Trata-se de um programa semanal com uma hora de duração, que será apresentado sempre aos sábados, das 13h 14h e com grupos musicais da terra.

O programa tem a proposta de reviver, valorizar, discutir, historiar e vivencair o samba de raíz, intercalando a música com depoimentos de participantes com conhecimento profundo do ritmo, buscando sempre as raízaes do samba até os dias atuais.

Samba que eu Gosto, será apresentado pelo músico Aécio Oliveira, filho da eterna diva do rádio, Glorinha Oliveira e terá sua apresentação aos sábados, com uma hora de duração e muita diversão. Os amantes do samba, com certeza vão gostar. As reprises serão de domingo a sexta-feira, em horários diferenciados para oferecer alternativa a um público também diferenciado.

Dentro dos objetivos do programa está a valorização dos compositores e interpretes locais e nacionais. Passarão pelo programa  samba de raíz, samba choro, samba enredo, samba bossa e outras raízes do samba. O programa terá sempre um grupo de samba que prestará uma homenagem aos compositores. O primeiro programa, que ainda não tem data para estrear, o grupo Velha Guarda do Samba de Natal prestará uma homenagem ao grande compositor Paulinho da Viola. 

A velha Guarda do Samba foi fundada pelo violonista Luíz Antonio de Souza, o mestre Lula, que toca violão. Fazem parte do grupo, Benicio, no pandeiro; Toinho, no cavaquinho;  Eriberto da Silva, o Zorro, no surdo e Gilberto na percussão. No primeiro programa, grandes sucessos de Paulinho da Viola como: “foi um Rio que passou em minha vida”, serão mostrados.  

RN EM REVISTA

O Programa RN em Revista traz, ao vivo, de segunda a sexta- sempre a partir das 18h, um recorte dos fatos mais importantes do dia a dia. Política é o tema principal do programa, mas outros temas também ganham destaque. 

O RN em Revista é apresentado pelo jornalista Rodrigues Netto, que teve passagem por outras emissoras de Natal, como a TV Ponta Negra, além de já ter sido Secretário de Cultura de Natal e Presidente da Fundação Capitania das Artes (Funcarte). 

O Programa RN em Revista recebe a cada edição um convidado especial para uma entrevista que irá versar sobre temas variados, porém, atuais e de interesse da sociedade potiguar.

FONTE – JORNAL METROPOLITANO

MOMENTO EMPREENDEDOR

O programa vai ao ar, todos os domingos, às 10 horas da manhã. O Momento Empreendedor é um programa direcionado para os empresários de Natal e Parnamirim. O apresentador, professor Giovani Júnior, conversa com os entrevistados e pede para que eles falem um pouco sobre sua vida, sua infância, sua adolescência e como começou no empreendorismo. O entrevistado, por sua vez lembra de quando tudo começou. A maioria veio de uma família simples, do interior do Estado e de repente se torna um grande empreendedor.

MAIS

MEMÓRIA CULTURAL

"Memória Cultural",  programa da TV Metropolitano. O programa é apresentado pelo advogado, professor, escritor e poeta, Diógenes da Cunha Lima e atual presidente da ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS.

O programa,  tratam de assuntos relacionados a arte, cultura e educação, no RN. Sempre na abertura de cada programa, o professor Diógenes da Cunha Lima faz apresentar um texto que poderá ser de poesia. Ele irá ler o texto e em seguida comentar sobre o texto lido.

Também, em cada programa, o âncora faz fazer a leitura do pensamento do dia e cita o autor, que de preferência, será um autor brasileiro. O programa, que terá duração de 30 minutos continua com novidades sobre a cultura, arte, literatura e a educação local.


Também são comentados assuntos relacionados a cultura e educação nacional, além dos comentários e sugestões para o Conselho Estadual de Cultura. O professor Diógenes da Cunha Lima também fará comentários sobre um autor local, nacional ou internacional, dando prioridade para os autores do Rio Grande do Norte.
FONTE - JORNAL METROPOLITANO

DIÓGENES DA CUNHA LIMA

Diógenes da Cunha Lima nasceu a 26 de julho de 1937, no município de Nova Cruz, inicialmente Anta Esfolada, sendo consagrado a Nossa Senhora de Santana. Como os pais esperavam uma menina, tinham como certo que seria chamado de Ana. Registrado equivocadamente pelo escrivão como vindo ao mundo seis dias antes, desde adulto o poeta comemora o aniversário de 20 a 26, sem interrupção. Nasceu na moradia da avó materna, Olindina, num meio-dia ensolarado de uma segunda-feira, dia de maior movimento na cidade, dia de feira livre, comércio que atraía visitantes da região do agreste potiguar
FONTE - INTERNET E SITE DO GOVERNO RN

GRANDE NATAL EM DEBATE

O Programa, Grande Natal em Debate, com duração de 30 minutos é exibido todos os domingos, às 9h30 da manhã, com apresentação do advogado Evando Borges, e esporadicamente, do jornalista Roberto Costa Lima, que juntos, levam aos telespectadores da TV Metropolitano um programa que é a cara da Região Metropolitana de Natal.

 Grande Natal em Debate, como o próprio nome já diz, debate os principais problemas da Grande Natal, como transporte público, saúde, educação, saneamento básico, turismo, politica, segurança, entre outros. 

O programa trata-se de uma entrevista com representantes da Grande Natal, seja prefeito, vereador, secretário e alguém que conheça os problemas da Região Metropolitana de Natal. As edições estão sempre voltadas para o tema da época. Os entrevistados debatem, na maioria das vezes, a politica estadual e nacional. 

O programa, tem como prioridade mostrar ao telespectador os principais assuntos debatidos na Grande Natal. Grande Natal em Debate tem uma grande audiência, principalmente em Natal e Parnamirim, duas das maiores cidades do Estado e onde acontecem os principais problemas, principalmente problemas ligados a segurança pública. 
FONTE - JORNAL METROPOLITANO

EVANDRO BORGES

BRASIL DOCUMENTADO


O programa Brasil Documentado é ser um canal aberto para o audiovisual do Rio Grande do Norte. Todo sábado, às 14h, são exibidos curtas, documentários, médias, longas metragens, e trabalhos experimentais produzidos no RN. Participam como convidados os realizadores desses trabalhos em um bate-papo sobre audiovisual e o público conhece também detalhes e curiosidades das filmagens dessas produções. “O Brasil Documentado tem o emblema de valorizar as produções do RN. Esse reconhecimento não significa excluir da programação aquilo que não foi feito no estado, mas sim mostrar ao telespectador o contexto, os detalhes dessas produções, o olhar de seus realizadores. Reforça no público, o sentimento de identidade com o que é potiguar.” - afirma Adriana Brasil, apresentadora do programa.

Adriana reforça que o programa está aberto para todos que desejarem exibir suas produções. Os interessados deverão entrar em contato com a produção do programa, através do e-mail: brasildocumentado@gmail.com informando nome, telefone para contato, sites ou links contendo o trabalho sugerido. 
FONTE - JORNAL METROPOLITANO

ADRIANA BRASIL

APRESENTADORA DO PROBRAGA

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!