segunda-feira, 11 de maio de 2015

MEMÓRIA CULTURAL

"Memória Cultural",  programa da TV Metropolitano. O programa é apresentado pelo advogado, professor, escritor e poeta, Diógenes da Cunha Lima e atual presidente da ACADEMIA NORTE-RIO-GRANDENSE DE LETRAS.

O programa,  tratam de assuntos relacionados a arte, cultura e educação, no RN. Sempre na abertura de cada programa, o professor Diógenes da Cunha Lima faz apresentar um texto que poderá ser de poesia. Ele irá ler o texto e em seguida comentar sobre o texto lido.

Também, em cada programa, o âncora faz fazer a leitura do pensamento do dia e cita o autor, que de preferência, será um autor brasileiro. O programa, que terá duração de 30 minutos continua com novidades sobre a cultura, arte, literatura e a educação local.


Também são comentados assuntos relacionados a cultura e educação nacional, além dos comentários e sugestões para o Conselho Estadual de Cultura. O professor Diógenes da Cunha Lima também fará comentários sobre um autor local, nacional ou internacional, dando prioridade para os autores do Rio Grande do Norte.
FONTE - JORNAL METROPOLITANO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
É PRECISO SABER USAR DA LIBERDADE. COM ELA CENSURAMOS OU APLAUDIMOS O QUE DEVE SER CENSURADO E O QUE DEVE SER APLAUDIDO. MAS NÃO PODEMOS ABUSAR DESSE PRIVILÉGIO PARA ASSUMIR ATITUDE QUE NÃO CONDIZEM COM A CIVILIDADE OU COM A DECÊNCIA. VERIFICAMOS QUE A IMENSA MAIORIA DOS ÓRGÃOS DE COMUNICAÇÃO PERTENCEM A GRUPOS POLÍTICOS, DAÍ AS "INFORMAÇÕES" NA MAIORIA, NÃO POLÍTICAS E SIM, POLITIQUEIRAS, OU SEJA, UM GRUPO QUERENDO DERROTAR O OUTRO. É UMA VERGONHA! QUEM ESTÁ NA SITUAÇÃO, O POLÍTICO PODE SER O PIOR DO MUNDO, MAS PARA EMPREGADO ELE É O DEUS DA TERRA; NO LADO DA OPOSIÇÃO, O RADIALISTA OU JORNALISTA PASSA PARA A POPULAÇÃO QUE O GOVERNO NÃO FAZ NADA, PORÉM, NO INSTANTE QUE O PODER EXECUTIVO PASSA A INVESTIR NO TAL MEIO DE COMUNICAÇÃO, ATRAVÉS DE PROPOGANDA OU DAR UM CARGO COMISSIONADO AO DONO, AÍ, LOGO JORNAL, A EMISSORA E A TELEVISÃO MUDA O DISCURSO. DAÍ, COMO FICA O COMUNICADOR QUE ANTES FALAVA MAL DE TAL POLÍTICO, TER QUE PASSAR A ELOGIÁ-LO!!!